Como Vender Brigadeiros

Se você decidiu investir em fazer e vender brigadeiros para poder ter uma renda extra, ou até mesmo uma nova profissão, saiba que essa é uma boa ideia, uma vez que esse é um mercado que vem crescendo cada dia mais.

Porém não basta apenas saber fazer maravilhosos brigadeiros, se você não sabe como vender brigadeiros. Por isso nesse artigo nós reunimos as melhores dicas de como vender brigadeiros de maneira fácil e com a certeza de que irá ter lucro. Por isso continue lendo para saber como!

como vender brigadeiro

Faça uma planilha de custos

A primeira dica de como vender brigadeiros é primeiro saber quanto custa fazer brigadeiros. Por isso faça uma planilha onde você irá colocar tudo o que gastou com ingredientes, coloque o valor de tudo e some.

Depois divida esse valor pela quantidade de brigadeiros que a receita fez. Por exemplo, se você faz 40 brigadeiros com 20 reais de ingredientes, cada brigadeiro está saindo a R$ 0,50 centavos.

Dessa maneira para ter lucro você precisa vender ele por mais de R$ 0,50 centavos. Lembrando que o preço varia de acordo com os ingredientes que você irá usar, o tamanho do doce, etc.

Mas uma coisa é certa, é possível ter 100% de lucro em cada brigadeiro, desde que você saiba calcular direitinho os gastos e saiba colocar o preço justo no seu doce.

Lembre-se que esse será o seu trabalho e por isso ele merecer e deve ser valorizado de maneira justa. Não é só porque é um doce que precisa ser barato, lembre-se que você se dedicou para fazer um produto de qualidade que deve ter seu devido valor.

Divulgue os seus brigadeiros

A segunda parte e tão importante quanto a primeira dica de como vender brigadeiros é a divulgação, afinal de contas, a menos que os clientes já te conheçam, ninguém vai ir te procurar para comprar os brigadeiros se não souberem que você está vendendo.

Você pode divulgar a venda dos brigadeiros por meio de:

  • Panfletos com seu nome e contato telefônico, ou local onde os brigadeiros serão vendidos.
  • Redes sociais, são uma grande aliada na hora de vender brigadeiros e também na hora de receber encomendas. Além disso, é possível que outros clientes deem opinião sobre os seus brigadeiros e assim você ganha a confiança de outras pessoas.
  • Boca a boca: se você entrega um produto de qualidade com certeza as pessoas vão comentar e falar com outros sobre os seus brigadeiros, então aposte na divulgação boca a boca também.

Embalagens personalizadas

embalagens para brigadeiro

A terceira dica de como vender brigadeiros não é uma regra, porém é algo que ajuda muito na hora de vender brigadeiros, pois com embalagens personalizadas é mais fácil de fazer com que a sua marca seja lembrada.

Por isso coloque rótulos com o nome da marca, ou o seu nome, telefone de contato, redes sociais, e tudo o mais que possa facilitar que outras pessoas encomendem brigadeiros com você.

Essas são apenas três dicas simples, mas que com certeza vão te ajudar a melhorar a sua venda de brigadeiros!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...